Em casa:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRNN4HaKRrqZ6JfI9-K0_1Op4Cnd0bTe1tXJloPnOyaVtzPPVxQ5ohqRSWIAfKUQt8RKNMb3BKlGfdBrkV1eyMBXj4cLAkYFHMckw9YIgMIRLgGLyxRPnHVeKvHp680GoNu91IbpEcwLvv/s320/010210+recursos+hidricos%255B1%255D.jpg)
- Optemos pelo duche em vez do banho de imersão (gastaremos 50% menos de água) e, se possível, encurtemos a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desliguemos a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.
- Aproveitemos a água da chuva, captando-a em baldes para depois utilizar para regar as plantas e o jardim, ou para usar na lavagem das varandas, dos pátios e caminhos do exterior da casa. Caso contrário, evitemos a mangueira quando quiser limpar as zonas exteriores da casa, utilizando antes uma vassoura.
- Na cozinha, não deixe a torneira a correr enquanto lava a loiça, optando por encher um dos lados do lava-loiça com água fresca que pode servir para retirar o detergente das peças já esfregadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário